Impermeabilização total da residência

Conheça todos os tipos de impermeabilização da Âmago

Durante a construção de uma edificação, impermeabilizar os elementos de estrutura, como radiers e vigas baldrames, é um cuidado importante para assegurar a salubridade e a durabilidade das estruturas. Este é um dos processos que recebe toda a atenção da equipe Âmago.

Por isso, neste artigo vamos falar sobre alguns tipos de impermeabilização utilizados nas construções das casas de alto padrão.

Impermeabilização com emulsão asfáltica das vigas baldrames

Esse tipo de impermeabilização é realizado nos primeiros processos da obra e é de fundamental importância, pois previne que a umidade do solo avance pela casa, e junto com ela a disseminação de fungos e patologias do solo que podem atingir a residência, bem como colocar em risco a durabilidade da estrutura.

Exemplo disso, são aqueles mofos que normalmente acometem os rodapés das residência.

Esse investimento faz parte de todos os orçamentos de residências de alto padrão da Âmago. Isso porque, o custo para impermeabilizar uma edificação representa de 1% a 2% do custo de construção. Já os gastos e transtornos para corrigir problemas advindos da falta de impermeabilização são muito mais elevados.

O segundo tipo de impermeabilização é realizado no início do reboco. Nas paredes externas é aplicado um impermeabilizante cimentício nas três primeiras fiadas de alvenaria, o qual também tem a função de barrar a umidade que vai subir para as paredes.

A impermeabilização é uma etapa fundamental em toda parede que é feita com contenção onde a parede tem contato com o solo. Na Âmago essas estruturas recebem o revestimento de manta asfáltica, que cria uma barreira antes da parede, que desempenha a função de barreira protetora. 

É sempre bom lembrar que a impermeabilização com manta asfáltica tem a sua garantia e durabilidade diretamente relacionada à qualidade da execução. Portanto, lembre-se que este é um serviço para empresas e profissionais habilitados e experientes.

Compartilhe esse post

Deixe um comentário