O verão chegou e com espaços de lazer dentro de casa cada vez maiores, nada melhor que uma piscina para completar o momento de relaxamento e diversão, não é mesmo?
Separamos 4 modelos de piscina pra você que está pensando em construir.
Piscina Alvenaria > é a mais comum e utilizada, além de ser o método mais antigo de construção de piscinas.
Entre as vantagens está a liberdade de definição de tamanhos e formatos e a sua durabilidade que quando bem construída e com todas as manutenções em dia, pode durar mais de 30 anos.
O ponto negativo é que sua manutenção é mais complicada, isso porque esse tipo de piscina exige limpezas frequentes dos rejuntes do revestimento.
Piscina de Vinil > revestida com uma manta vinilica responsável pela impermeabilização. O preço médio de uma piscina de vinil é de cerca de R$ 10 mil.
A piscina de vinil também é mais fácil de limpar, uma vez que não possui rejuntes.
No entanto, a durabilidade dela é de aproximadamente 10 anos.
Piscina de fibra de vidro > Muito utilizada atualmente, esse tipo de piscina é aquela que já vem pronta para ser instalada, basta fazer a escavação do solo. Depois de instalada, basta encher e pronto.
O custo médio de uma piscina de fibra de vidro em tamanho grande é de aproximadamente R$ 23 mil.
Uma grande vantagem desse tipo de piscina é a facilidade de limpeza e de manutenção.
Piscina de vidro > Semelhante a um grande aquário, esse modelo de piscina é o que há de mais moderno no mercado. Fabricada com chapas de vidro laminado, que alterna camadas de vidro temperado e EVA, um material flexível que evita, em casos de acidente, que o vidro se transforme em lâminas cortantes.
A piscina de vidro é muito comum em projetos de piscinas com borda infinitas.
Mas, como você já deve imaginar, tudo isso custa dinheiro. A piscina de vidro é a mais cara atualmente.